Câmara realizou primeira sessão ordinária após o recesso - Portal Aurora Notícias

Câmara realizou primeira sessão ordinária após o recesso

Compartilhar
A Sessão contou com a presença de nove, dos onze edis. Antonio Wilton (Brasa) e Maria Iracilda foram
 as ausências justificadas na sessão. (Foto: Renato Brito)

A Câmara Municipal de Aurora retornou seus trabalhos neste sábado (04) em sessão ordinária, a primeira após o recesso parlamentar. A sessão foi presidida pelo vereador Aderlânio Macedo - presidente da Casa e contou com a presença de nove, dos onze edis. Antônio Wilton (Brasa) e Maria Iracilda foram às ausências justificadas da sessão.

O momento mais chamativo da sessão foi quando o presidente Aderlânio Macedo (MDB) autorizou a leitura dos documentos inerentes à posse do suplente de vereador Francisco Pereira Sales (Gerismar Pereira (Pros), que obteve no último pleito de 2016 4,02% dos votos válidos, ou seja, 667 votos, figurando na primeira suplência da coligação “O novo com a força do povo”.

Gerismar assumiu por 180 dias, suprindo a vacância da vaga aberta por Dr. Valmir, que ingressou com pedido de licença por tal período. A Câmara acatou a solicitação de Dr. Valmir (PSD) com base no Art. 30, § 3º, do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Em seu discurso, Gerismar parabenizou o presidente da Casa, Aderlânio Macedo pela condução dos trabalhos e reconheceu que sua estadia na Câmara é em caráter temporário e desejou que o colega [Dr. Valmir] consiga resolver sua situação. Segundo Gerismar, neste período, seu trabalho será focado na aproximação do Legislativo ao povo e ajudar ao município no que for possível. “meu trabalho será pautado no compromisso de promover o que for melhor para o município”, disse ele.

Durante a sessão, o Presidente da Casa - Aderlânio Macedo abriu espaço para que os pastores Cleiton e Emerson fizessem uso da tribuna para falarem acerca dos cinquenta anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Bela Vista, em Aurora. Os pastores enalteceram a trajetória da igreja em Aurora e pediram bênçãos aos poderes constituídos do município.

Projeto de Lei do Executivo

O Prefeito Municipal de Aurora - Dr. Júnior Macedo enviou à Câmara, o Projeto de Lei nº 013/2018, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação da Banda de Música Senhor Menino Deus Aurora-CE.

O Projeto de Lei tem por objetivo a implantação, fomentação e incentivo ao aprendizado musical dos jovens associados à Banda de Música Senhor Menino Deus.

O Presidente Aderlânio Macedo encaminhou o projeto para as comissões competentes, e não descartou a convocação de sessão extraordinária no decorrer da semana com o intuito de apreciar a matéria em plenário, visando sua aprovação.

Requerimentos Formais:

Silvio Benício - Solicitou do Executivo, que seja feita uma reforma da Estação de Ingazeiras.

Osasco Gonçalves - Solicitou do Poder Executivo Municipal, em especial a Secretaria de Infraestrutura, um serviço preventivo em um buraco existente no início da Rua Coronel José Leite, em frente à Câmara, próximo a linha férrea.

- Solicitou que seja enviado um ofício ao Demutran, convocando o Coordenador do órgão para relatar acerca dos serviços prestados ao município.

João Filho - Solicitou do Executivo, que seja feita uma revisão na rede de iluminação dos Distritos e da Sede do nosso Município.

- Solicitou do Executivo, que seja feita reforma completa no Mercado Central, reiterando o pedido do vereador Cicero Evangelista Lopes.

- Solicitou do Executivo, que seja realizada a reforma do esgoto da Rua Raimundo Ferreira Bairro Araçá. 

Confira a 10ª Sessão Ordinária de 2018 nos vídeos:



Assessoria de Comunicação / Renato Brito