Camilo Santana decide sobre envio de tropas federais para o Ceará na segunda-feira

Foto: Reprodução / TV Verdes Mares

O governador Camilo Santana (PT) declarou na manhã deste sábado, 25, que terá uma reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Nailde Pinheiro, na próxima segunda-feira, 27, para decidir se endossa ou não o pedido de envio de tropas federais para o Estado. A declaração foi feita em um ato de campanha do deputado estadual Fernando Hugo (PP) que já havia declarado seu apoio às recentes medidas de segurança do Governo.

O anúncio da reunião acontece após 22 municípios cearenses terem solicitado o envio da Força Nacional e o TRE-CE ter confirmado a necessidade da operação em cinco cidades: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral. Conforme apurado pelo O POVO, o Ministério Público Estadual (MPE) identificou campanhas políticas com financiamento de organizações criminosas, além de uma carta, assinada pelo Comando Vermelho, proibindo a propaganda de alguns candidatos e o voto da população.

Até então, Camilo Santana tem declarado confiança nas forças de segurança do Estado para contornar a crise durante o período eleitoral, afirmando que o efetivo estadual de 20 mil policiais deve trabalhar em conjunto com os órgãos federais que já estão no Ceará. Além disso, a campanha de reeleição do petista deve continuar conforme o planejado.

Fonte: O Povo