Cinco municípios do Cariri terão sinal analógico desligado no dia 28 de agosto - Portal Aurora Notícias

Cinco municípios do Cariri terão sinal analógico desligado no dia 28 de agosto

Compartilhar
Foto: Ilustração
Por Henrique Macêdo

O sinal analógico de televisão será desligado no dia 28 de agosto no Cariri nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha. A partir desta data os telespectadores dessas cidades somente poderão acompanhar a programação dos canais abertos de TV apenas pelo sinal digital, proporcionando imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e "fantasmas". O desligamento do sinal digital no município de Aurora será em 2023.

Para continuar assistindo a programação em televisão de tubo, basta ligar o cabo da antena UHF no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo. Para sintonizar basta fazer uma busca automática de canais no seu televisor digital ou com conversor digital.

Atualmente a região do Cariri conta com oito emissoras com o sinal digital: TV Verdes Mares Cariri (9.1), Rede Vida (31.1), TV Evangelizar (39.1), TV Jangadeiro (12.1), TV Ceará (7.1), TV Diário (25.1), TV Canção Nova (2.1), e TV Verde Vale (13.1).Destas, as TVs Verdes Mares Cariri e Diário, ainda mantém o seu sinal analógico.

Autorizados ou em implantação          

TV Aparecida (19.1), TV Brasil (17.1), Rede Bandeirantes (21.1), Record TV (36.1) e NordesTV (Band) (48.1).

Programa de Distribuição de Kits

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Para solicitar basta ligar gratuitamente para o número 147 e estar portando o Comprovante de Pessoa Física (CPF) ou Número de Identificação Social. A solicitação também pode ser feita através do site Seja Digital.