Defensoria Pública soluciona problema de água empossada no bairro Araçá em audiência pública.

Foto: Colaborador Mykeias Gordin
Por Henrique Macêdo

Entre ingressar com uma ação judicial e aguardar a finalização de um processo leva tempo e custo, o que pode acirrar ainda mais os ânimos dos envolvidos. Foi pensando nisso e em buscar uma solução mais rápida e que melhor atendesse aos anseios dos assistidos envolvidos no problema  do escoamento de esgotos no cruzamento das ruas Cicero José Nascimento e José Nereu Gonçalves, no bairro Araçá, em Aurora, que a defensoria pública realizou no ano de 2017 uma audiência pública para solucionar a problemática. No local era despejado um líquido branco que se juntava com a água do lava jato resultando em empossamento, causando transtornos aos moradores da localidade.

A audiência de mediação foi realizada na época com a presença do defensor público designado Dr. Francisco Pereira Torres. Na ocasião, foi viabilizado acordo entre os representantes da Panificadora Celmar, Lava a Jato Araçá, Cagece, e o Secretário de obras do município, através um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, em que os envolvidos se comprometeram a acabarem com o escoamento de esgotos no cruzamento das ruas Cicero José Nascimento e José Nereu Gonçalves, no bairro Araçá, onde definitivamente o infortúnio fora solucionado.

"Através da mediação, buscamos restabelecer a comunicação e entendimento entre os envolvidos no conflito e chegarmos a uma solução, satisfazendo o interesse de ambas as partes", disse Dr. Torres.

A Defensoria Pública vem trabalhando incansavelmente para a construção de uma Aurora melhor.

Defensoria em Ação

A Defensoria Pública, através do defensor designado Dr. Francisco Pereira Torres, comunica que haverá atendimento nesta sexta-feira (17) em sua sede localizada no Fórum Desembargador Jaime de Alencar Araripe, na Rua: Cel. José Leite, Araçá, e também que o Projeto Defensoria Itinerante estará visitando a comunidade rural de Vila Tuica neste domingo (19) pela manhã para tratar dos problemas coletivos e individuais da comunidade. A caravana da Defensoria contará com profissionais de Psicologia e Serviço Social para atender de forma multidisciplinar.