Em Crato, adolescente sofre atentado à bala no Seminário e pernambucano de 36 a facada na Vila Lobo

Foto: Ilustração

Um rapaz de 17 anos e outro de 36 foram vitimas de atentados contra suas vidas neste sábado (25) na cidade do Crato. O primeiro caso aconteceu por volta das 12h00min na Rua José Walter Dias, 24, bairro Seminário. O adolescente José Igor Mendes de Oliveira, de 17 anos, residente na rua Fabiano de Sousa Matos, 15, naquele bairro sofreu três tiros, um na coxa direita, um de raspão do lado direito da costela e o outro no abdômen, sendo socorrido ao hospital São Francisco e submetida a uma cirurgia.

A guarnição policial da viatura CP 46, sargento PM Henrique, soldados Iranildo e Leal esteve no local do ocorrido, mais ninguém soube repassar informações de que seria o acusado do delito. Na sequencia os militares se deslocaram ao hospital onde a vítima relatou que os responsáveis pelo crime foram dois indivíduos desconhecidos ocupantes de uma motocicleta Honda Bros de cor branca e placa não anotada que empreenderam fuga para lugar incerto e não sabido.

Já por volta das 15h30min na Rua Antonio Moraes de Brito, 42, bairro Vila Lobo, o pernambucano natural de Moreilândia, Francinaldo Floriano de Brito, de 36 anos, residente na Rua Rodovia Pinto Madeira, 1282 naquele bairro, foi esfaqueado na altura da axila ficando estado grave sendo socorrido tão ao hospital São Francisco.

De acordo com o boletim policial, a tentativa de homicídio foi cometida pelo indivíduo Jeferson Moura da Silva, de 19 anos, residente na Rua António Moraes de brito, 1312 que depois empreendeu fugiu tomando rumo ignorado. A equipe militar da viatura CP 43, sargentos Cirilo, Ferro e Luciano compareceu ao local da ação criminosa fazendo a apreensão da arma utilizada, uma faca peixeira que foi  abandonada pelo agressor.

Testemunhas disseram aos policiais que no momento da lesão, a vítima estava na rua quando o acusado chegou e sem qualquer discussão cometeu o ato delituoso. Ainda segundo foi apurado pelos militares, que dias atrás Francinaldo havia comentado que o acusado era o responsável pelo sumiço de algumas ferramentas de sua residência o que provavelmente sido a motivação do ato criminoso. Nos dois casos apesar das diligencias realizadas pela policia militar, no intuito de prender os acusados até o fechamento dessa matéria, nenhum deles havia sido preso.

Outra ocorrência:

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO. Neste sábado em Crato, por volta das 08h45min à composição da viatura CP 43 composta pelos sargentos Cirilo, Ferro e Luciano, foi acionada para verificar uma denúncia de venda de drogas em uma casa abandonada na Rua 18 de Novembro, 56, bairro Seminário.

Os militares ao chegarem ao endereço indicado constaram que no casa não havia ninguém, porém, através de um terreno baldio os PMs tiveram acesso ao quintal do imóvel onde encontraram enterrados em um buraco, uma espingarda calibre 12 cujo número de série é 70007, uma pistola calibre 635 da marca Gereta cujo número de série é 878901, 08 cartuchos de munição calibre 12 intactos e 03 deflagrados, 14 cartuchos de munição calibre 38, uma faca e um pedaço de uma conta de energia com o nome de Robéria Coelho Pinheiro da Silva, esta, provavelmente seria a proprietária da residência. Os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia civil do Crato e foi feito um boletim de ocorrência.

Fonte: Caririceara