Empresário que aparece em vídeo atirando contra uma pessoa é preso em Juazeiro do Norte - Portal Aurora Notícias

Empresário que aparece em vídeo atirando contra uma pessoa é preso em Juazeiro do Norte

Compartilhar
O empresário Yury Bruno Alencar de Araújo foi preso na tarde desta segunda-feira (6).
(Foto: Hélio Filho / Vídeo: Reprodução / WhatsApp)
Por Henrique Macêdo

Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos imóveis de propriedade de Yury Bruno Alencar Araújo, o “Yuri do Paredão,” por volta das 16h00 da tarde desta segunda-feira (6).

As diligências foram iniciadas a partir da divulgação de um vídeo em que o investigado aparece efetuando disparos de arma de fogo na direção um homem, identificado como caseiro de Yury. Os tiros são efetuados nos pés da vítima. 

Confira o vídeo: 



Os policiais também cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo magistrado da 1°Vara Criminal da comarca de Juazeiro do Norte contra Yury em razão dos crimes de porte e disparos de arma de fogo (art.14 e 15 da lei 10.826/03). A arma utilizada no crime pertencente a Polícia Militar do Estado do Pernambuco. Esta foi apreendida na fazenda de propriedade do investigado.

Diante do depoimento do empresário, o delegado regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula, quer agora saber como uma arma de uso restrito da PM pernambucana foi para nas mãos de Yury.

O preso será encaminhado para cadeia pública e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Neste caso, não há fiança. 

O advogado de Yury do Paredão, Paolo Giorgio Quezado, disse que irá recorrer a decisão da Justiça.