Homem de 31 anos é preso em Potengi ao ser flagrado pela policia dirigindo embriagado

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (14) por volta das 18h40min, a composição policial militar de serviço no Destacamento Policial de Potengi/CE, na VTR CP 2424, Soldados Brito, Cícero e Fernando Neto, encontrava-se na imediações da Praça da Matriz, no Centro da cidade realizando o patrulhamento ostensivo quando se deparou com veículo Honda/CB 1000R, ano 2015/2015, cor branca, placa PNQ-4130, com inscrição em Potengi/CE, trafegando em alta velocidade, incompatível com a via, sobretudo, pondo em risco a integridade físicas dos transeuntes, devido a aglomeração de pessoas.

Diante dos fatos os policiais buscaram alcançar a motocicleta, fazendo-se necessária perseguição, a qual culminou com a abordagem logo depois, identificando o condutor, Maurício Ferreira de Oliveira, 31 anos, aposentado, na Vila Campos, zona rural de Potengi/CE, que por sua vez apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. Face ao exposto os militares em comento realizou a condução e apresentação do abordado perante o DEMUTRAN do Crato, onde se realizou o Teste de bafômetro, aferindo, pois 0,03 mg/l, incorrendo assim, em infração administrativa de trânsito.

Em ato contínuo Maurício fora apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde se lavrou TCO por infração ao art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o registro policial, não é a primeira que o acusado é flagrado por crime da mesma natureza, de modo é recorrente reclamações de populares contra ele por práticas semelhantes, inclusive no dia 02 do ano e mês fluente o acusado for conduzido e autuado por circunstâncias correlatas, lavrando-se naquela ocasião também um TCO. Consta ainda em desfavor do acusado antecedentes criminais por delitos tipificados nos art. 140 do CP à luz do art. 7º, II da lei Maria da Penha e artigos 150, §1º c/c 14, II do CP, conforme Inquérito Policial.

Fonte: Caririceara