Jovem acusado de assaltar farmácia no município de Caririaçu é morto a tiros em Aurora. - Portal Aurora Notícias

Jovem acusado de assaltar farmácia no município de Caririaçu é morto a tiros em Aurora.

Compartilhar
José Romildo da Silva foi assassinado a tiros na ponte sobre o Rio Salgado
(Foto: Redes Sociais)
Por Henrique Macêdo

Um crime de morte movimentou o plantão policial na região do cariri na noite desta quinta-feira (2). Ontem, por volta das 22h00, o ex-interno da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), José Romildo Rodrigues da Silva, 27 anos de idade, conhecido como “Zé Doido”, foi executado a tiros na ponte sobre o Rio Salgado, na Vila Paulo Gonçalves. Ele era possuidor de uma extensa ficha criminal.

“Zé doido” era acusado de assaltar uma farmácia no município de Caririaçu. Segundo informações, ele seguia para a sua residência localizada na Vila Freire quando foi surpreendido pelos seus algozes que após praticarem ato criminoso fugiram sem deixar pistas.

Uma composição policial militar compareceu ao local da ocorrência e adotou os devidos procedimentos. O rabecão da perícia forense foi acionado e fez o translado do corpo até a unidade regional em Juazeiro do Norte para fins necropsiais.

Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Aurora e o quinto do ano registrado no município. O último crime de morte ocorreu no dia 2 de julho e teve como vítima Francisco Dhosque Gomes Reis, 28 anos de idade, que não tinha passagens policiais. O corpo de Francisco Dhosque foi encontrado por populares em uma estrada que da acesso ao Sítio Barreiro, na zona rural do município, e apresentava várias perfurações à bala do tipo escopeta calibre 12. Ele residia na Vila Valencia, em Caririaçu.