Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Lula aparece em primeira campanha do PT na televisão

O ex-presidente e candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, apareceu na primeira propaganda do partido veiculada na televisão. Para compor o vídeo, foram utilizadas imagens de arquivo, já que o petista se encontra preso após ser condenado em segunda instância emem razão de investigações da Lava Jato. O vice Fernando Haddad, que pode virar a aposta do PT caso a candidatura de Lula seja negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apareceu nos segundos finais. Informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A peça de 30 segundos foi veiculada às 6 horas desta sexta-feira, 31. "O povo brasileiro não é bobo", diz Lula, contando em seguida pontos positivos de seus governos. Imagens gravadas durante o ato que reuniu manifestantes na frente do TSE para o registro da candidatura de Lula, no dia 15 de agosto, mostram Haddad caminhando no meio do público e falando para a câmera. "Eu sou Fernando Haddad, candidato a vice-presidente de Lula", declara.

O TSE deve decidir nesta sexta-feira, 31, se a candidatura de Lula será ou não aceita devido à Lei da Ficha Limpa. O PT pretende se reunir para avaliar se antecipa a substituição de Lula por Haddad. Caso a candidatura seja aprovada, Lula será o protagonista dos programas. Caso contrário, a imagem do ex-presidente aparecerá nos 25% de tempo do horário eleitoral que, pela legislação, não precisam ser destinados à chapa de candidatos. A defesa de Lula ainda deve apresentar um Recurso Extraordinário com pedido de liminar ao Supremo Tribunal Federal nesse caso.

Fonte: O Povo


Política

Comentários