Policia Civil de Aurora participa da operação "Conexus" no Crajubar - Portal Aurora Notícias

Policia Civil de Aurora participa da operação "Conexus" no Crajubar

Compartilhar
A equipe de Aurora localizou e apreendeu inúmeras armas de uso permitido e restrito, mais de duzentas munições de diversos calibres, luneta de precisão e quantia em espécie superior a 46 mil reais. (Foto: Polícia Civil)

Por Henrique Macêdo

Policiais da Delegacia Municipal de Policia Civil de Aurora participaram na manhã de ontem, quinta-feira (9), da operação “Conexus” nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, a fim de combater a prática de crimes contra a ordem pública e ordem econômica.

O nome da operação, “Conexus”, vem da palavra em latim que significa ligação e faz referência à articulação elaborada entre os suspeitos para as supostas práticas ilícitas.

A operação teve como alvo 40 postos de combustível da região do Cariri e seus respectivos proprietários, representantes legais e gerentes, após decisão judicial deferindo o mandado.

Na cidade de Crato, por ocasião do cumprimento de mandado de busca em uma residência, a equipe de Aurora localizou e apreendeu inúmeras armas de uso permitido e restrito, mais de duzentas munições de diversos calibres, luneta de precisão e quantia em espécie superior a 46 mil reais, ocasionando a lavratura do devido procedimento.

O preso foi recolhido e permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Crato.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Ceará. Ao todo foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos 82 celulares, 12 armas de fogo de vários calibres, 316 munições e mais de meio milhão de reais, além de inúmeros equipamentos eletrônicos e documentos.

Participaram da ação 153 Policiais Civis, sendo 31 Delegados de Polícia, bem como 10 Promotores de Justiça, onde foram formados 43 equipes para dar cumprimento aos referidos mandados. Ainda na operação 10 pessoas foram presas, sendo que 2 acabaram sendo recolhidos as cadeias públicas de Juazeiro e Crato.

Próximo passo

Todo o material colhido passará por análise e dada continuidade à investigação. São titulares do Procedimento Investigatório Criminal os promotores de Justiça Juliana Silveira Mota, André Luiz Simões Jácome, Francisco das Chagas da Silva, Nivaldo Magalhães Martins, Leonardo Marinho, Rangel Bento Araruna e Thiago Marques Vieira. Deram apoio à operação os promotores de Justiça Flávio Corte Pinheiro de Sousa, Gustavo Henrique Cantanhê de Morgado e Saul Cardoso Onofre de Alencar.

A Polícia Civil dispõe de ferramentas interativas para o recebimento de denúncias e conta com o apoio da população para o combate efetivo ao crime.

O sigilo é absoluto. DENUNCIE!

Canais da Delegacia:

WhatsApp: (88) 9.9983-0771

Facebook: www.facebook.com/delegaciamunicipal.deaurora