Preso suspeito de praticar roubos e furtos em Aurora

José Welton de Oliveira Saraiva (Foto: Redes Sociais)

Por Henrique Macêdo

Aurora. Policiais da Delegacia de Policia Civil prenderam, na terça-feira (21), em Aurora, José Welton de Oliveira Saraiva, suspeito de envolvimento em delitos recentes contra o patrimônio na cidade (roubos e furtos). De acordo com a policia, José Welton encontrava-se cumprindo pena na Penitenciária Industrial Regional do Cariri - PIRC/Tourão, onde respondia pelos crimes de violência doméstica, furto e roubo. Ele havia sido solto no mês de junho deste ano.

A condução de José Welton de Oliveira Saraiva se deu após sua prisão ser decretada pelo juíz da Comarca de Aurora.

A equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Aurora, que executou a prisão, foi comandada pelo delegado Paulo Hernesto.

A Polícia Civil solicita que se outras vítimas de roubos na cidade o reconhecerem dirijam-se a delegacia para noticiar o fato.

O preso foi recambiado à cadeia pública do município onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O Dr. Paulo Hernesto, novo delegado de Polícia Civil, reitera que a contribuição de toda população para realizar denúncias acerca de crimes desta natureza é imprescindível para que tais delitos sejam coibidos e devidamente punidos na cidade. Para isto, a Polícia Civil de Aurora disponibiliza número de WhatsApp para atendimento a população: (88) 9.9983-0771. As informações serão tratadas com absoluto sigilo, preservando sempre o anonimato do denunciante.

Para o delegado o recurso ajudará a Polícia Civil nos trabalhos da instituição, além de tonar um instrumento de ligação com a comunidade.