Programa "SINALIZE" chega a Aurora

Os trabalhos foram iniciados na tarde deste sábado (18). (Foto: Emidio Clebson)

Por Henrique Macêdo

Desde o início da tarde deste sábado (18) que uma equipe bem aparelhada implanta o Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito em Aurora.

A iniciativa do Governo do Estado irá beneficiar a área urbana do município com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.


A obra está sendo executada pela empresa Coral.  Ao todo, serão aplicados cerca de 20mil M² de asfalto.

Receberão pavimentação asfáltica as seguintes ruas de Aurora: Rua General Sampaio (antiga Rua do lixo - centro), Rua José dos Santos (Centro), Rua São Vicente (Centro), Rua Raimundo Ferreira (Araçá), Rua Dr. Guedes Martins (Araçá), Rua José Torquato Leite (Vila Paulo Gonçalves), Rua Pedro Ramalho Tavares (Vila Paulo Gonçalves), Rua Antonio Marcos de Aquino (Vila Paulo Gonçalves) e Rua Maria Coração Bezerra (Vila Paulo Gonçalves).

Aqui em Aurora, o município entrou com a assinatura para permitir a implementação do projeto. O programa é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, ou seja, todo o investimento é feito pelo Governo do Estado, não havendo participação financeira da administração municipal.  

O Programa Sinalize veio de encontro aos anseios da população aurorense, que reivindicava melhorias no trânsito na cidade.

Vale destacar que essa é uma das várias demandas postuladas junto ao governo do estado por Fernando Santana na época em que era secretário adjunto de gabinete do governador. 

Fernando Santana tem mostrando o seu compromisso com a Terra do Menino Deus ao ter intermediado junto ao governador Camilo Santana várias demandas na época em que era secretário, como a perfuração de poços profundos, estrada que ligará a sede do município ao Distrito de Ingazeiras, implantação da "Vila da Música", nova viatura para a Polícia Militar, entre outras solicitações, tudo com o objetivo de levar melhorias para os munícipes.