A candidatura a deputado estadual de Raimundão foi homologada neste sábado (4), em Fortaleza.
(Foto: Facebook / Raimundo Macedo)

Por Henrique Macêdo

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (MDB), o “Raimundão,” como é popularmente conhecido, teve a sua candidatura a deputado estadual homologada neste sábado (4), na AABB, em Fortaleza, ocasião em que foi realizada a convenção estadual do partido.

“É com muita alegria que informo que hoje minha candidatura foi homologada pelo partido! Gostaria de agradecer a Deus e a cada um de vocês que tem enviado mensagens para mim, seja pelo Facebook, pelo Instagram, WhatsApp, SMS ou por meio de ligações. Fico muito feliz com o apoio e carinho que tenho recebido de todos. Obrigado a todos, muito obrigado!” disse Raimundão em sua pagina na rede social Facebok.

No último dia 26 de julho Raimundo Macedo foi citado em uma lista de nomes do Tribunal de Contas da União (TCU), que o tornaria inelegível e impedido de concorrer às eleições de outubro.

Em entrevista a um programa de rádio de local, Raimundão  disse que estava tranquilo e que a luta iria continuar.

“A luta continua. As pessoas perguntam quando irei começar (a campanha), e eu digo ‘nunca parei’. Essa lista não me abala porquê meu advogado é quem está cuidando, e o pessoal de licitação de revisão do processo, acolhido pelo Tribunal, está acompanhando. Estou tranquilo,” enfatizou.

Vida política

Raimundo Macedo iniciou a sua vida política no ano de 1988, elegendo-se vice-prefeito de Juazeiro do Norte pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em que esteve filiado até o ano de 2008. Na sua trajetória, Raimundão foi eleito deputado estadual no ano de 1990, elegendo-se por quatro vezes consecutivas. Foi prefeito de Juazeiro do Norte duas vezes, sendo a primeira em 2004 e a segunda no ano de 2012. Em 2010, o ex-gestor elegeu-se deputado federal após migrar-se ao PMDB.
 
Top