Foto: SME

O Governo Municipal de Aurora por meio da Secretaria de Educação participou, nesta terça, 31, da Conferência Intermunicipal de Educação/2018, promovida pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento de Educação (CREDE 20), juntamente a Célula de Cooperação com os Municípios (CECOM). 

Na oportunidade, a pasta da educação aurorense chefiada pela secretária, Maria Rozilange de Macedo esteve representada pela Coordenadora, Ana Calixto, juntamente com a equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) e representantes de Pais e Alunos. 

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Balbina Viana Arrais, na cidade de Brejo Santo, sob o tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 

A próxima etapa do certame será a conferência estadual, ocasião em que o município de Aurora estará mais uma vez participando das discussões. As Conferências Intermunicipais de Educação tem por objetivo geral contribuir para a consolidação e estruturação do Sistema Nacional de Educação e abranger a participação de todos os atores no monitoramento e avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, privada, pública, gratuita e laica. 

Assessoria de Comunicação / Luiz Neto
 
Top