Aurora-CE: Polícia Civil apreende simulacro de arma de fogo e menores são conduzidos à delegacia para serem ouvidos em procedimentos que apuram a prática de atos infracionais

Por Henrique Macêdo / Fotos: Polícia Civil

Um simulacro de arma de fogo foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (5), em Aurora. O objeto estava em posse de um menor. Segundo informações, o instrumento teria sido utilizado para cobrança de dívida de droga.

De acordo com a Polícia, também nesta quarta-feira, outros três menores foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos em procedimento que investiga o furto e arrombamento cometido por eles a um estabelecimento comercial localizado na zona rural da cidade ocorrido na última sexta-feira, dia 31 de agosto.

Outros menores também foram encaminhados à DP para prestarem depoimentos pela prática de atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas no município.

Há algum tempo que os policiais civis da Delegacia Municipal de Policia Civil de Aurora tem se deparado e combatido a prática de infrações penais perpetradas por menores.

A Policia ressalta que esta ação isolada não tem o condão de impedir o envolvimento dos adolescentes com a prática delitiva.

Somente a ação conjunta das famílias, da comunidade, do poder público e da sociedade em geral será efetiva na sua prevenção e combate.

A Policia adverte aos adolescentes e jovens acerca dos efeitos danosos do envolvimento com substâncias entorpecentes, facções criminosas e infrações de um modo geral, tal como reitera que continuará empenhada para que tais atos sejam coibidos.

O delegado Paulo Hernesto lembra à população que está disponível um número de WhatsApp para realizar denúncias acerca de delitos desta natureza, impedir um crime ou ajudar na apuração: (88) 9.9983-0771. Não é necessário se identificar. O sigilo é absoluto. 


Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: faustonhml@hotmail.com