Balanço do final de semana aponta quatro mortes violentas na região do cariri, entre acidentes de trânsito e homicídios.

Por Henrique Macêdo

Entre a noite da última sexta-feira (1), e a manhã desta segunda-feira (3), quatro corpos deram entrada no Núcleo da Pericia Forense em Juazeiro do Norte para fins necropsiais decorrentes de acidentes de trânsito e homicídios. Os crimes de morte ocorreram nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte (Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI). A violência no trânsito deixou um saldo de duas mortes nos municípios de Altaneira e Saboeiro. Neste levantamento não são contabilizadas as mortes em consequência de quedas e suicídios.

Uma colisão envolvendo duas motocicletas vitimou Antonio Marciano de Lima, 36 anos de idade. Ele morava na Rua Manoel de Paula Fernandes, centro Saboeiro. Antônio Marciano faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri após ficar cinco dias internado depois de sofrer uma forte pancada na cabeça no último dia 25 de agosto quando dirigia uma motocicleta pela rodovia estadual que dá acesso a sede do município de Saboeiro ao se envolver numa colisão com outra moto, esta guiada por Antonio Lanie de Sousa, 37 anos. Inicialmente os dois foram socorridos ao hospital local, mas em razão da gravidade do seu quadro clínico, Antônio marciano foi levado ao hospital regional de Iguatu e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional do cariri ,onde veio a óbito.

No sábado,1, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro vitimou fatalmente um agricultor de 34 anos de idade. Segundo informações, por volta das 14h00 min, Mauro Rodrigues Quirino, apelidado por “Charmoso”, que residia no sítio Tabuleiro, morreu após sobrar numa curva na estrada carroçável que liga a sede do município de Altaneira ao sítio Serra do Valério. Ele guiava uma motocicleta Honda CGH 125 titã, de cor azul ano/modelo de fabricação 1998 e placa KIY-9926, inscrição de Ouricuri-PE, quando colidiu na lateral direita de um veiculo modelo Saveiro, de cor prata, ano/modelo de fabricação 2010 dirigido por Abraão Pereira Guedes, 23 anos, que prestou socorro a vítima ficando local. Abraão Pereira se deslocou até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, sendo liberado em seguida.

Em Juazeiro do Norte, um viajante residente no estado de Minas Gerais, mas que estaria na Terra do Padre Cícero para visitar familiares, foi executado a tiros no bairro Betolândia, por volta das 17h44 min de domingo. Antônio Carlos Alves Silva, 35 anos, foi assassinado numa estrada carroçável após o Loteamento Oásis, quando estava na companhia da sua namorada, a jovem de 16 anos de iniciais, E C S M. De acordo com o relato da adolescente, dois homens desconhecidos abordaram o casal e anunciaram um assalto ordenando que ela virasse as costas, momento em que a mesma desembarcou do veículo, correu e se abrigou em um matagal, de onde ouviu vários estampidos de disparos de fogo. Ao retornar ao veículo à adolescente encontrou seu namorado já sem vida. Nenhum pertence da vítima foi levado pelos acusados que fugiram tomando rumo ignorado sem serem identificados.

Na cidade de Crato, dois adolescentes foram vítimas disparos de fogo, sendo que um deles veio a falecer. Por volta das 17h00 min de domingo, os adolescentes Diogo Ferreira Araújo, 17 anos, e Cícero Ferreira Oliveira Junior, da mesma idade, foram alvejados a bala quando estavam tirando fotos nas escadarias da prefeitura por um homem desconhecido. Diogo foi atingido no peito, e Cícero na coxa. Ambos foram socorridos ao Hospital São Francisco, porém Diogo faleceu ainda no trajeto.