Câmara aprova projetos do Executivo e legislativo em sessão ordinária - Portal Aurora Notícias

Câmara aprova projetos do Executivo e legislativo em sessão ordinária

Compartilhar
A Câmara Municipal de Aurora realizou neste dia 1º de setembro sua primeira sessão ordinária do mês. Sob a presidência do vereador Aderlânio Macêdo, a reunião contou com diversos assuntos de interesse da comunidade e foram prontamente discutidos pelos vereadores em Plenário, como foi o caso do Projeto de Lei que institui adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde, onde por sua vez, membros da referida classe estiveram presentes para acompanhar as discussões. Em obediência ao Regimento Interno (RI) da Casa, e sob orientação do assessor jurídico - Dr. Emanuel Amaral, o presidente Aderlânio Macedo encaminhou o projeto às comissões, já que a matéria não deu entrada na Câmara em caráter de urgência urgentíssima.

Os vereadores aprovaram também por unanimidade o Projeto de Lei Nº 014/2018 do Executivo, que cria cargos de Mediador de Aprendizagem e autoriza a contratação de pessoal por prazo determinado.

O Projeto de Lei do Legislativo, Nº 006/2018, de autoria de Welington Rodrigues, que dispõe sobre o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos similares foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O projeto aprovado estabelece o horário de funcionamento de bares e lanchonetes das 06:00h à 00:00h, no período de domingo à quinta-feira e até 01:00h da madrugada nos dias de sexta e sábado e vésperas de feriado.

Os requerimentos formais e verbais foram todos aprovados. O assunto política também foi abordado, já que estamos em ano eleitoral, mas sem nenhuma conotação partidária, apenas a maioria dos vereadores fazendo o velho lembrete do voto consciente e a livre escolha dos seus futuros representantes.

A Reunião deste sábado, dia 1º de setembro, não foi muito extensa, mas foi considerada proveitosa. Lembrando que faltaram à sessão e justificaram suas ausências, os vereadores Cícero de Nequinho e Iracilda Saraiva.

Durante a sessão, o vereador Aderlânio Macedo lamentou a morte do presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, João Roberto de Oliveira Martins, assassinado a tiros em frente à sede do Poder Legislativo daquele município. Aderlânio determinou à secretaria da Câmara o envio de ofício àquela Casa nota de pesar em solidariedade aos colegas vereadores e familiares de João Roberto.

Já o vereador Gerismar Pereira sugeriu ao presidente Aderlânio Macedo que havendo interesse do prefeito, se buscasse a condição de revitalizar o espaço pertencente à Associação Atlético Banco do Brasil (AABB), resgatando o local como um espaço de lazzer.

REQUERIMENTOS FORMAIS

Wellington Rodrigues

- Solicitou que seja resolvida a situação do lixo acumulado na Rua Sebastião Alves, com a Rua João de Sá Cavalcante, e posteriormente, queseja colocado uma lixeira maior, pois a que se encontra no local não suporta a quantidade de lixo depositado pelos moradores do local.

Osasco Gonçalves

- Solicitou que o Poder Executivo Municipal recupere o sinal do wi-fi grátis nas praças, já que na administração atual o serviço ainda não funcionou, deixando de atender os usuários que já estavam acostumados com este serviço ofertado pela gestão municipal.

- Solicitou do Poder Executivo Municipal a aquisição de recipientes para coleta seletiva de lixo nas praças da sede e nos distritos do município.

João Filho

- Solicitou que seja feita uma reforma da quadra de esportes do sitio soledade.

- Solicitou que sejam trocados os equipamentos do Posto de Saúde do sitio Soledade.

- Solicitou que seja feita a abertura e a reforma da biblioteca do sitio Soledade. Reiterando o pedido do Vereador José Aderlanio Macedo.


Assessoria de Comunicação / Pedro Guedes e Renato Brito - Foto: Renato Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário