Feriadão da independência com quinze mortes violentas na região do cariri. - Portal Aurora Notícias

Feriadão da independência com quinze mortes violentas na região do cariri.

Compartilhar
Por Henrique Macêdo

O feriadão da independência foi violento na região do cariri com o registro de quinze mortes. No intervalo entre a última sexta-feira (7) e o começo da madrugada desta segunda-feira (10), as autoridades da Segurança Pública contabilizaram três homicídios (Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI), nove mortes em acidentes de trânsito, uma morte por queda, um achado de cadáver e um caso de esmagamento craniano. Neste levantamento não são contabilizados os óbitos em consequência de suicídios.

Nove pessoas morreram vitimas da violência no trânsito nos municípios de Crato, Mauriti, Campos Sales e Jati.

A primeira morte ocorreu na manhã da última sexta-feira (7), por volta das 09h00, na BR-116 em Brejo Santo. O mecânico Damião Simplício da Silva, de 36 anos, morreu ao bater violentamente a cabeça no solo quando perdeu o equilíbrio de sua motocicleta modelo CG Today de cor vermelha e placa KFE-8158, próximo ao Sítio Lagoa do Mato 1, divisa com o município de Jati.

Ainda na sexta-feira, por volta das 20h30 minutos, um ônibus de placas JTA 2198 inscrição de Nova Russas que saiu do município de Ararendá, cidade localizada nos Sertões de Crateús, distante 332 KM DE Fortaleza, para participar da romaria de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte tombou na CE-292, deixando mortos e feridos. A condução transportava mais de 40 passageiros quando no entroncamento de Crato e Nova Olinda, na Chapada do Araripe, não conseguiu fazer a intersecção para a esquerda, vindo a tombar. As vítimas foram socorridas para os hospitais são Francisco, no Crato, e HRC, em Juazeiro do Norte. Dois passageiros tiveram morte imediata no local do acidente. Na manhã do sábado (8) três pessoas faleceram totalizando cinco óbitos. 

Operário Pedro Osterne dos Santos, 46 anos, morreu em um dos leitos do Santo Antonio de Barbalha, por volta das 21h00. Ele havia sido socorrido no dia 30 de agosto quando sofreu graves lesões após cair de um andaime em sua residência localizada na Travessa Cesar, município de Campos Sales. Inicialmente o operário foi levado ao hospital campos salense, mas devido a gravidade do seu quadro clínico teve que ser transferido para Barbalha, onde faleceu oito dias depois.

Também no Crato, um jovem de 23 anos foi executado a tiros de pistola calibre ponto 45 de uso restrito por volta das 23h30 da noite, constituindo-se no quarto homicídio deste mês de setembro e o 34°de 2018 naquele município. A vítima Caio Victor Alves de Oliveira, foi morto após ser alvejado com vários disparos na cabeça, clavícula, coxa esquerda, tórax e abdômen por três indivíduos encapuzados que invadiram a sua residência localizada na Quadra U, numeral 262, Conjunto Minha Casa Minha Vida, Barro Branco. Ele ainda tentou se esconder no banheiro de sua residência, mas não resistiu, morrendo ali mesmo. Na manhã deste domingo (9) a polícia prendeu Luís Lucas Sousa Barbosa, 19 anos de idade, suspeito de ter participado diretamente do crime. O jovem foi preso em sua em sua residência na Rua Francisca Piancó, 68P conjunto Vitória nossa Seminário Crato. Lucas já respondeu por tráfico de drogas quando menor.

No sábado, por volta de 01h00 da madrugada, o motorista Damião Alves Ferreira, 47 anos, morreu ao ser colhido violentamente por um veículo do tipo VW Fox 1.0 2008/2008, de cor prata e placa EDC-9965-CE quando trafegava em sua bicicleta à altura do Sítio Alegre, em Campos Sales. O veículo fora apreendido pela PRE, porém os ocupantes fugiram após o sinistro.

Três horas e meia depois em Mauriti, um grave acidente automobilístico deixou um saldo de uma pessoa morta e outra ferida. A jovem Kallienny de Sousa Silva, 27 anos, que residia no bairro Novo Mauriti, estava no veículo Toyota/Corola de Placa HYH 5286, quando o condutor conhecido por Lucas Maranhão perdeu o controle da direção em uma reta na CE-397 que liga o Distrito de Coité a Sede do Município, vindo o carro a capotar por várias vezes. Kallienny de Sousa foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. Outro passageiro, um menor de iniciais L. S. C. de 17 anos sofreu ferimentos leves. O motorista do veículo não foi localizado.

Um estudante faleceu em consequência de um acidente com moto. Era por volta das 05h30 da madrugada, quando jovem Wanderson Inácio Fernandes, guiava uma motocicleta Honda Pop 100, de cor branca, sem placa, na BR-116 – KM 516, entre os municípios de Brejo Santo e Jati, quando perdeu o controle da direção, vindo a colidir violentamente na traseira de um veículo não identificado. Ele teve morte instantânea no local.

Em Barbalha, às 17h30 minutos no Sítio Macaúba (Distrito de Arajara), Davi Andrade Silva, de 36 anos, morreu ao ter a sua cabeça esmagada pelo caminhão de sua propriedade. Ele realizava reparos veículo quando teria colocado uma pedra para calçar o caminhão quando a escora cedeu, vindo um dos pneus esmagar a sua cabeça. Davi teve morte imediata.

Um crime brutal foi registrado na cidade de Brejo Santo por volta das 10h00 da manhã deste domingo (9). Antonio Siqueira Araújo, 24 anos de idade, foi morto a golpes de facão e enxadeco em sua residência localizada na Rua Francisco de Souza Neto, 188, bairro Morro Dourado, por Raimundo Dionizio Teotônio Neto, 20 anos e pelo adolescente de iniciais J.P.B., vulgo “Zé Ladrão”, 16 anos ambos desocupados. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Brejo Santo, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada no setor de emergência daquela unidade hospitalar. Após diligências os homicidas foram presos pela polícia em um matagal nas proximidades do local do crime.

Na Rua Valmir Esmeraldo Alves, centro de Missão Velha, às 21 horas, o ex-presidiário Kelsangeles Agostinho das Neves, 26 anos, apelidado por "Kel" foi executado com vários tiros por dois indivíduos não identificados. A motivação do ato delituoso é desconhecida. Ele era acusado de lesão corporal e homicídio qualificado.

Por fim, na manha de hoje (10), um cadáver do sexo masculino com sinais de execução foi localizado proximidades da subida Carapina no Sitio Carnaubinha, zona rural do Distrito de Umburanas, em Mauriti. Os policiais ao chegarem ao local fizeram os primeiros levantamentos da vítima, mas e ninguém o conhecia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário