Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Pesquisa Ibope: Ceará tem os eleitores mais satisfeitos do Brasil com administração estadual

Os eleitores cearenses são os mais satisfeitos do Brasil quando perguntados sobre a gestão estadual. Foi o que mostrou a pesquisa Ibope, realizada durante todo o mês de agosto, em 25 estados e no Distrito Federal. Numericamente, 69% dos pesquisados no estado se declaram “satisfeitos” e o menor no Rio de Janeiro e no Amazonas (53%).

O atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que administra o estado desde 1º de janeiro de 2015, é candidato a reeleição. Segundo a última pesquisa eleitoral também realizada pelo Ibope, o governador tem 64% das intenções de votos contra 4% do General Teophillo (PSDB), considerado seu principal adversário. Brancos e nulos somam 17%.

A soma dos eleitores que se declaram “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos” com sua vida atual é numericamente maior (quando desconsiderada a margem de erro) nos estados do Rio de Janeiro (40%), Amazonas (40%), Roraima (39%), Bahia (38%), Amapá e São Paulo (ambos com 35%). Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope após o registro dos candidatos nas eleições deste ano.

Em todos os estados e no DF, mais da metade dos eleitores ouvidos se declaram “satisfeitos”, mesmo se considerada a margem de erro (de 3 pontos percentuais para mais ou para menos).
Com a soma das categorias “satisfeito” e “muito satisfeito”, os estados onde os eleitores numericamente declaram maior satisfação são Ceará (77%), Piauí (73%), Paraíba e Alagoas (72%), e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná (71%).

Nas pesquisas, o Ibope questionou aos eleitores com a pergunta: “Como o(a) senhor(a) diria que se sente com relação à vida que vem levando hoje?”. As cinco respostas possíveis eram “muito satisfeito”, “satisfeito”, “insatisfeito”, “muito insatisfeito”, “não sabe / não respondeu”.


Com informações do G1 CE


Ceará

Comentários