Prefeitura de Aurora comemora os 196 anos de Independência do Brasil com ato cívico/político e entrega de novos veículos a população

Por ocasião da celebração dos 196 anos de Independência do Brasil, o Governo Municipal de Aurora realizou na manhã desta sexta-feira, 7, no paço da prefeitura do município, ato cívico/político. No dia 7 de setembro de 1822, ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo).

Dentro da programação comemorativa, houve queima de fogos de artifícios, desfile da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus pelas principais ruas da cidade, fala das autoridades, iniciando com o hasteamento das bandeiras Nacional, da Independência e do Município, erguidas pelo vice prefeito, Edglê Pedro; o Procurador de Justiça do Estado, Francisco Torres e Adailton Macedo (Secretário de Governo e Gestão), respectivamente.

A querida Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus executou os hinos Nacional, da Independência e do Município, tudo sob os aplausos do público presente no evento.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Júnior Macedo destacou além da independência política a independência de nós mesmo, que muitas das vezes ocorrem de maneira frágil e mesquinha que algumas pessoas ainda têm. “É esse o tipo de independência que temos de proclamar dentro de nossos corações, da mente e de nossas vidas”, disse o prefeito, acrescentando que hoje é um dia especial tanto para o Brasil, bem como para o município de Aurora, visto que recentemente assinou ordem de serviço de abastecimento de água que beneficiará centenas de famílias das comunidades de Cobra I e II.

Também fizeram o uso da palavra os secretários municipais José Cícero e Adailton Macedo, de Cultura e de Governo e Gestão, respectivamente. Por fim, Dr. Júnior Macedo fez a entrega de 05 novos veículos a população aurorense, cujos equipamentos receberam a benção do vigário local, Raimundo Ribeiro. Outros 03 novos veículos em breve serão entregues a população.

O evento reunião secretários municipais, os vereadores Aderlânio Macedo e Cícero de Nequin, o ex prefeito João de Zeca, assessores, coordenadores, professores, bem como a população de modo em geral.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto/Foto: Luiz Neto