Setembro Amarelo: “II Mutirão Pela Vida” será realizado no dia 25 de setembro - Portal Aurora Notícias

Setembro Amarelo: “II Mutirão Pela Vida” será realizado no dia 25 de setembro

Compartilhar
Por Henrique Macêdo

Aurora. Os alunos do curso técnico de enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Aurora), convidam toda a comunidade aurorense para participar do “II Mutirão Pela Vida”. As atividades integram a programação da Campanha Setembro Amarelo.
Neste ano, as ações serão realizadas no dia 25 de setembro, a partir das 08h00 da manhã, na praça da matriz, alguns semáforos d centro da cidade e no bairro Araçá. A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas a escolher pela vida e se preciso, procurar assistência especializada.

Na praça da matriz, testes de glicemia e pressão arterial serão ofertados gratuitamente à população pelos alunos do curso técnico de enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado.

Exames de Bioimpedância (Análise completa para avaliação do seu peso corporal), RCC-relação cintura-quadril (cálculo que se faz a partir das medidas da cintura e do quadril para verificar o risco que uma pessoa tem de desenvolver uma doença cardiovascular) e teste de qualidade visual também serão oferecidos de graça ao público que se fazer presente.

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS Aurora), que conta com profissionais qualificados estará presente para fazer o acolhimento, avaliação e dar apoio emocional às pessoas que querem e precisam conversar.

Em alguns semáforos do centro da cidade e no bairro Araçá serão promovidas blitzes educativas com adesivagem e panfletagem.

Serviço: “II Mutirão Pela Vida”.

Local: Praça da Matriz, semáforos do centro da cidade e bairro Araçá.

Horário: A partir das 08h00 da manhã.

Organização: Caps Aurora e alunos do curso técnico de enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário