TRE nega candidatura de Raimundão

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado federal Raimundo Antonio de Macedo (MDB), Raimundão, teve a candidatura de deputado estadual negada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na sessão desta segunda-feira (17). A defesa do candidato, feita pela advogada Mariana Pedroza, informou que o candidato será substituído pelo filho, Davi Macedo.

O órgão reconheceu a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que cita, como impedimento, a rejeição de contas públicas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), “em decisões irrecorríveis, por irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”.

O relator, juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, votou pelo indeferimento, com base nas contas desaprovadas, e teve a concordância dos demais magistrados. “A situação jurídica do impugnado, sem dúvida nenhuma, é causa de inelegibilidade”, destacou o desembargador Haroldo Máximo.

Fonte: Diário do Nordeste