Vila Tuica recebeu “A Defensoria mais perto do Povo” neste domingo (2)

Por Henrique Macêdo / Colaborou: Mykeias Gordin / Foto: Franzé D'aurora

A Defensoria Publica em Aurora, no projeto “A Defensoria mais perto do Povo”, saiu em Caravana da Igreja Matriz, no centro da cidade, para a localidade da Vila Tuica, zona Rural do município, levando atendimento jurídico, psicológico e social. O Defensor Público designado para o presente semestre, Dr. Francisco Torres, foi auxiliado por profissionais voluntários da área jurídica, psicólogo e Assistente Social.

A caravana contou com a palestra “A importância da Defensoria Publica e os direitos fundamentais do cidadão”, atendimento multidisciplinar individualizado e a distribuição de varias cartilhas informativas de direito, cedidas pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.

Além da população local, também marcaram presença na atividade o Músico e Cantor João Bôsco, Franzé D'aurora - Radialista e Artista plástico, Dra Ione - Assistente Social, Dra Myrlei - Psicóloga, Dr Pedro Paulo - Advogado, e Aline - Estagiária de Direito, que voluntariamente se dispuseram a dar a sua contribuição para este importante momento de ação social.

Mesmo sem ter uma agenda definida, a ação continua. A Defensoria reitera que, quem desejar a presença da "Defensoria Publica Itinerante", deverá inscrever a sua comunidade no gabinete da Defensoria Publica no Fórum Jaime de Alencar Araripe com o assessor da defensoria Roberto Santos.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: faustonhml@hotmai.com