Aurora-CE: EEIF Romão Sabiá promove dia de lazer as crianças - Portal Aurora Notícias

Aurora-CE: EEIF Romão Sabiá promove dia de lazer as crianças

Compartilhar
Com informações e fotos da EEIF Romão Sabiá

Nos dias 10 e 11 de Outubro do ano letivo de 2018, os alunos das turmas do Ensino Fundamental 1(1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos), da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, participaram de uma manhã recreativa em homenagem ao dia das crianças.

O momento de lazer aconteceu no Clube Arco-Iris Magia, localizado na Vila Paulo Gonçalves, e contou com a presença dos 391 alunos do Ensino Fundamental 1, regularmente matriculados. O evento teve o apoio das auxiliares, dos monitores do “Mais Educação”, acompanhantes de alunos, monitores do “Mais Alfabetização” e dos professores, como também das Secretarias Municipais de Educação, Transportes e Agricultura.

A Diretora da Escola Ailma Lira afirma que fica feliz em poder ter proporcionado essa manhã para as crianças.

"Foi um momento de alegria que podíamos vislumbrar nos olhares desses pequenos e nos seus relatos, afirmando ter sido para eles o melhor dia de sua vida. Tudo foi planejado e realizado com muito afeto e amor”.

O dia foi iniciado com uma oração e logo após, o professor de Educação Física Wellington Côrtez e o monitor do Programa Novo Mais Educação Ermavem (Pirritete) realizaram exercícios de alongamento e dança eletrônica.
Durante toda manhã, houve algodão doce, refrigerante, suquinho de caixa, todinho, mungunzá e bolos.

Ao final cada aluno recebeu da escola uma sacolinha com pipoca, bolacha e variados doces e ganhou do professor um copo personalizado como lembrança desse dia mágico.
A Diretora da Escola Ailma Lira afirma que fica feliz em poder ter proporcionado este momento de muita diversão manhã para as crianças.

"Foi um dia de alegria que podíamos vislumbrar nos olhares desses pequenos e nos seus relatos, afirmando ter sido para eles o melhor dia de sua vida".

A Coordenadora Pedagógica da Escola Ana Cláudia De Souza Lira, diz que ter tido essa iniciativa e contado com o apoio de todos para que fosse concretizado essa ação, só fortalece o crescimento das nossas crianças.

"Por que não brinca, tem seu desenvolvimento prejudicado. E nossa maior missão como educadores é contribuir para o desenvolvimento da formação do ser humano de maneira plena. Uma vez que somos conhecedores que lazer é um direito delas. A aprendizagem também acontece no brincar. Agradecemos o comportamento de nossas crianças e a confiança dos pais ou responsáveis nesse momento".


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário