Aurora-CE: Prefeito Júnior Macedo aciona Corpo de Bombeiros para combater incêndio na zona rural do município

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias / Foto: Luiz Neto - Prefeitura de Aurora / Vídeo: VC Repórter

O Prefeito Municipal de Aurora Júnior Macedo, acionou o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte para conter o incêndio que já dura quatro dias na zona rural do município. A informação foi publicada em seu perfil na rede social facebook nesta terça-feira (2). As chamas atingiram dezenas de propriedades rurais localizadas no Sítio Tipi de Cima e comunidades próximas. Moradores das regiões atingidas estão ajudando no combate ao fogo. Por muito pouco algumas residências não foram consumidas pelas labaredas. 

Nesta segunda-feira (1), após o contato da nossa reportagem, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas não chegou próximo à área do incêndio em razão das dificuldades de acesso.

As chamas chegaram até Aurora no domingo (30). O incêndio teria começado no mesmo dia na zona rural do município paraibano de Cachoeira dos índios, tendo se espalhado rapidamente pela mata por causa dos ventos fortes, declive do terreno e do mato seco. As causas são desconhecidas. O fogo e a fumaça são tão gigantescos que já é possível se avistar até mesmo da cidade.
A área que foi consumida pelo incêndio ainda não foi mensurada. O fogo continua avançando.

O prefeito Júnior Macedo solicitou a ajuda do Tenente Ailton do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, destacamento que atende Aurora, o qual prontamente respondeu a solicitação no sentido de encontrar uma solução para cessar o incêndio. Hoje, quarta-feira (3), haverá a formação da brigada de fogo para dar início a operação de contenção e debelação do incêndio nas localidades atingidas pelas chamas. 

De acordo com o tenente Romário Fernandes, três equipes estão trabalhando para tentar controlar as chamas. Uma equipe esteve ontem na localidade. Hoje, quarta-feira (3), duas equipes se encontram no local do incêndio.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.