Últimas Notícias

Final de semana com nove mortes no cariri

Por Henrique Macêdo

O final e semana foi violento no cariri com nove mortes. Conforme dados divulgados pelas autoridades de segurança pública, no período entre a última sexta-feira (28), até o início desta segunda-feira (1), nove corpos deram entrada no núcleo da perícia forense regional do cariri decorrentes de acidentes de trânsito, achado de cadáver e homicídios - Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Neste levantamento não são contabilizadas as mortes em consequência de quedas e suicídios.

A violência no trânsito provocou a morte de cinco pessoas

Na última sexta-feira (28), duas pessoas foram socorridas ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, após se envolverem em acidentes nos municípios de Iguatu e Juazeiro.

As vítimas foram socorridas ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, após se envolverem em acidentes nos municípios de Iguatu e Juazeiro.

O aposentado José Pereira Filho, 69 anos de idade, foi atropelado por um veículo na Rua Senhora Santana, bairro Salesianos, por volta das 09h da manhã de sexta-feira, e socorrido às pressas ao HRC, falecendo cinco horas depois.

Já por volta das 20h, faleceu Marcelo Ferreira de Lima, 37 anos de idade, que morava no município de Iguatu, região Centro Sul do Estado. Ele sofreu um acidente de moto naquela cidade, sendo socorrido ao hospital de juazeiro, onde veio a óbito.

No sábado, em Altaneira, outro acidente envolvendo motocicleta vitimou fatalmente o professor Joaquim Leite Neto, 63 anos de idade. O sinistro ocorreu por volta das 18h40min na CE 388 em Altaneira que liga este município a Nova Olinda. Segundo informações da Polícia Militar o educador viajava na garupa de uma moto Honda, modelo Bros, de cor vermelha, e placa ORT-0766, inscrição de Assaré-CE guiada pelo menor de idade, Mateus Leite, 17 anos, quando o jovem perdeu o controle do veículo ciclomotor, sobrando numa curva da rodovia estadual. Ambos tiveram graves ferimentos, sendo socorridos hospital municipal de Altaneira, onde Joaquim faleceu ao dar entrada. Mateus foi transferido para o Hospital Regional do Cariri com suspeita de TCE (traumatismo craniano cefálico) e uma fratura no tornozelo esquerdo.

Ainda no sábado, por volta das 23h, duas pessoas morreram e dezenas passageiros ficaram feridos num acidente que envolveu um ônibus de romeiros no trecho da CE 060 (Rodovia Padre Cícero) zona rural do município de Caririaçu. O coletivo que vinha do estado do Piauí seguia sentido Juazeiro do Norte-Caririaçu, quando nas proximidades do sítio jenipapeiro, o motorista Milton Lídio da Costa, perdeu o controle da direção, vindo o veículo a capotar. Morreram no local os aposentados José Viana da Silva Costa, 69 anos e Cosme Marques da Silva, 60 anos. Os feridos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional do Cariri.

Homicídio em Juazeiro do Norte
                           
No mesmo horário, o ex-presidiário Joelson Júnior da Silva, 25 anos de idade, foi morto a tiros em Juazeiro do Norte na Rua José de Araújo, bairro Tiradentes. Ele foi lesionado na cabeça e socorrido às pressas ao HRC, falecendo minutos depois. Joelson era acusado de roubos e tráfico de drogas.

Duplo homicídio em Milagres - Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs)

No domingo (30), a polícia registrou um duplo homicídio na zona rural de Milagres. Um homem, de 53 anos e outro de 34, foram encontrados mortos por volta das 08h da manhã, próximo a uma casa de recuperação de dependentes químicos, no Sítio Coqueiros, à 5 km da sede do município. De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos das vítimas estavam ao lado de um facão sujo de sangue.
Os homens foram identificados como Raimundo Pereira Gonçalves e Fabrício de Oliveira Pontes. Este último era usuário de drogas.

Em consulta ao banco de dados da polícia foi verificado que Fabrício respondia por crimes de ameaça e assalto e receptação.

No local do crime, ninguém soube passar informações para a patrulha da PM em torno da autoria delitiva e os motivos ainda são desconhecidos.

Achado de cadáver em Brejo Santo

Por volta das 20h, populares acionaram a Polícia Militar de Brejo Santo para informar sobre de um achado de cadáver na “linha do trem”, no sitio Pocinhos, zona rural daquele município. No local foi encontrado em avançado estado de decomposição o corpo do aposentado Francisco Antônio Elias Filho, 67 anos. Familiares informaram aos militares que a vítima era acometida de problemas psicológicos e estava desaparecida desde o dia 24/09/2018. Francisco Antônio respondia processos por furto, diz a polícia.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.