Câmara Municipal de Aurora realizou sessão ordinária nesta terça-feira (9) - Portal Aurora Notícias

Câmara Municipal de Aurora realizou sessão ordinária nesta terça-feira (9)

Compartilhar
Foto e vídeo: Reprodução / Youtube

A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta terça-feira (09) a sessão ordinária que deveria ter ocorrido no último sábado, dia 06, véspera do primeiro turno das eleições gerais. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Aderlânio Macedo (MDB).

Com a presença de nove vereadores, a sessão ordinária desta terça, teve início às 18h00min com duração de cerca de uma hora. Maria Iracilda (PT do B) e Wellington Rodrigues (PDT) foram os únicos ausentes.

Na pauta, além dos requerimentos formais e verbais, deram entrada na Casa dois projetos de autoria do Executivo e outro do Legislativo, que denomina de “Antônio Teófilo Torres”, Rua situada no Bairro Vila Paulo Gonçalves. O projeto de autoria do presidente da Câmara, Aderlânio Macedo (MDB) foi aprovado por unanimidade após receber parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação.

Tanto Aderlânio, quanto outros vereadores se referiram ao resultado das eleições gerais do último domingo.

Projetos do Executivo

O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal de nº 017/2018 cria cargo de provimento em comissão, de Diretor Administrativo do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN). O projeto foi encaminhado para as comissões competentes da Casa pelo vereador Aderlânio Macedo.

O outro projeto do Executivo que deu entrada na Casa, na sessão desta terça-feira foi de nº 018/2018, que estima a receita e fixa despesa do município de Aurora para o exercício financeiro de 2019, ou seja, LOA.

O presidente da Casa, Aderlânio Macedo pediu celeridade aos membros das comissões permanentes para emitir seus pareceres o quanto antes, visando a votação da matéria em plenário em tempo hábil.

Requerimentos

João Bandeira Filho - Solicitou junto ao Executivo, que seja concluída a Praça do Sitio Terra Vermelha.

O vereador também solicitou do Poder Público Municipal, que seja concluída a obra do Posto de Saúde de Santa Vitória.

O parlamentará mirim solicitou ainda, que seja feita uma lombada na Vila Paulo Gonçalves, na Rua Cassiano de Oliveira Filho com a Rua José Torquato.

Confira no vídeo a 14ª Sessão Ordinária de 2018:
Assessoria de Comunicação / Renato Brito / Pedro Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário