Defensoria Pública realiza inspeção no Hospital Geral Ignêz Andreazza - Portal Aurora Notícias

Defensoria Pública realiza inspeção no Hospital Geral Ignêz Andreazza

Compartilhar
Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias / Fotos: Dr. Francisco Torres

Aurora. A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através da comissão constituída pela Dra. Ione, assistente social, da Dra. Myrlei, psicóloga, e do Dr. Francisco Pereira Torres, Defensor Público designado na Comarca de Aurora, realizaram na manhã desta segunda-feira (8), uma visita-inspeção nas instalações estruturais, equipamentos médicos e estoque farmacêutico do Hospital Geral Ignêz Andreazza.

Agradecemos a hospitaleira acolhida da direção do hospital, nas pessoas de seu Diretor Sr. Josimar Freire e de seu auxiliar administrativo Ronaldo Leite, por ocasião da visita da comissão, nos dando total atenção e apoio”, comentou o Defensor Público, Dr. Francisco Pereira Torres.

A ação teve como objetivo ver de perto a realidade da unidade hospitalar, detectar carências, necessidades e aporte financeiro de custeio, como também contribuir com a recuperação e o pronto restabelecimento do hospital que já foi referência na região do Cariri. Hoje a casa de saúde carece de recursos para atender ao público aurorense e moradores de cidades circunvizinhas.

Todos os relatos colhidos constarão em um relatório feito pela comissão a ser apresentado em reunião com a população e Conselho Municipal de Saúde.

Diante desta problemática, diariamente vários cidadãos da cidade de Aurora são obrigados a se deslocar constantemente para os municípios de Brejo Santo, Barbalha e Juazeiro do Norte em busca de atendimento médico.

Objetivando solucionar esse grave problema social, a Defensoria Pública convida toda a população do município para participar de uma reunião que contará com a presença do Conselho Municipal de Saúde, no dia 19 deste mês de outubro, às 10h da manhã, na casa de Cultura Aldemir Martins, ao lado da Igreja Matriz. Será um momento oportuno discutir ideias.

A Defensoria Pública é uma instituição independente e com vocação constitucional para proteger e assegurar o direito a saúde para a população aurorense, sendo exatamente no cumprimento desta missão a sua presença no hospital.
Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário