Últimas Notícias

Em Aurora: Comitiva da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará participa de roda de conversa sobre política cultural

Aconteceu na noite de sábado, 29, na residência do vereador Aderlânio Macedo (Presidente do Poder Legislativo de Aurora), uma roda de conversa sobre política cultural com a presença de uma comitiva da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

O momento político cultural contou com a presença do Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba; a representante do escritório regional da Secult Jane de Jade, o irmão do governador Camilo Santana, Tiago Santana; além do coordenador de artes do Centro Dragão do Mar de arte e Cultura, secretários municipais, artistas aurorenses e convidados.
A abertura do encontro aconteceu com a participação dos violeiros da terra: Nelinho do Repente, Zé Saraiva e Alex Luna, atendendo ao pedido de Jane de jade. Os violeiros repentistas cantaram e encantaram os visitantes.

Em sua fala, Tiago Santana destacou uma gravação apresentada no horário político gratuito da TV, ocasião em que Camilo Santana, candidato a reeleição ao governo do estado deu ênfase a nossa cultura, assunto praticamente nunca visto em programas eleitorais na TV.

Assessoria de Comunicação / Foto: Luiz Neto