Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para tentar controlar incêndio na zona rural de Aurora

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias / Fotos: Reprodução / WhatsApp

Há quatro dias um incêndio de grandes proporções atinge grande área devastando a flora e a fauna na zona rural de Aurora. O fogo já atingiu dezenas de propriedades rurais localizadas no Sítio Tipi de Cima e comunidades próximas. Por muito pouco algumas residências não foram consumidas pelas labaredas.

Moradores fazem uma verdadeira força-tarefa para poder debelar o fogo na região.

A nossa reportagem entrou em contato com a CIOPS nesta segunda-feira (1), através do telefone 193, uma viatura (ABTS) foi enviada ao local, mas não chegou próximo à área do incêndio em razão das dificuldades de acesso.

Em Aurora não existem brigadistas para enfrentar situações como esta.

Na noite de ontem (2), o Prefeito Júnior Macedo comunicou o fato ao Tenente Ailton, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, destacamento que atende Aurora, o qual prontamente respondeu a solicitação no sentido de encontrar uma solução para cessar o incêndio.

Hoje pela manhã, duas equipes foram enviadas e se encontram no local na tentativa de controlar o incêndio.

De acordo com o tenente Romário Fernandes, o grupamento conta com três equipes trabalhando no intuito de debelar as chamas. O oficial também informou que ontem uma guarnição esteve na localidade.

O incêndio teria começado no sábado (29), na zona rural do município paraibano de Cachoeira dos índios, tendo se espalhado rapidamente pela mata por causa dos ventos fortes, declive do terreno e do mato seco, chegando em Aurora no domingo (30). O fogo também chegou ao Distrito de Monte Alegre, em Barro (Foto). As causas são desconhecidas. O fogo e a fumaça são tão gigantescos que já é possível se avistar até mesmo da cidade.
Ainda não foi possível calcular a dimensão da área que foi atingida.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.