Filho de Aurora: Industrial, pecuarista e ex-vereador de Juazeiro do Norte morre aos 86 anos de idade

Foto: Reprodução

Faleceu em Juazeiro do Norte na noite desta segunda-feira, por volta das 22h00, o ex-vereador, agropecuarista e empresário do ramo de calçados, Severino Gonçalves Duarte. Ele lutava contra um câncer de fígado desde 2016.  Seu Severino, como era popularmente conhecido, vinha se tratando em sua residência, através do sistema home care.
Severino, era filho de José Dantas Duarte Bonfim e Vicência Gonçalves Bonfim. Ele nasceu no dia 1 de junho de 1933, em Aurora. Ele deixa seis filhos: Semária, Mirela e Larissa - filhas do primeiro casamento com Nilta Oliveira Duarte; Rafaela e Severino Filho – frutos do seu segundo casamento com Helena; e Ana Paula – filha de Maria Auxiliadora.

Para ele, o perfil para se tornar um homem de expressão são as qualidades, honestidade e humildade. Apontava seu pai, José Dantas, como homem de sucesso, por sua humildade.

Dos problemas nacionais que mais o preocupavam, destacava a impunidade, gerada pela falta de autoridade e de leis que venham coibir os abusos contra o ser humano e o País. “O Brasil, como dizia o ex-presidente Charles De Gaulle, não é um País sério. O Congresso necessita trabalhar com honestidade de princípios para ajudar no soerguimento moral da nação brasileira.”

Seu Severino, como este colunista costumava o tratar, sugeria para a retomada do crescimento de nosso País, que o governo promovesse uma distribuição de renda, tirem dos mais afortunados e contemple os humildes. E acrescentava: “Hoje nós temos apenas duas classes: a milionária, que absorve a quase totalidade das riquezas nacionais, e a pobre, que vive da menor parcela dessa riqueza. Ou se busca o equilíbrio, ou o País ficará ingovernável,” advertia sempre.

O Velório está se dando no Cemitério Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte, culto às 15 horas e o enterro está previsto para hoje à tarde às 16 horas.

Com informações do Site Cariri é Isso