Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Forças de Segurança apreendem mais de 200 kg de entorpecentes no Cariri

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

As forças de segurança do Ceará têm empreendido esforços para combater o tráfico de entorpecentes em todo o estado com o objetivo de reduzir os índices criminais e proporcionar uma segurança pública de qualidade para a população.

Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa social (SSPDS) apontam que foram apreendidos 219,92 kg de entorpecentes na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), no período de janeiro a setembro de 2018. Desse total, 23,89 kg são de cocaína, 21,76 kg são de crack e 174,27 kg de maconha.

Na AIS 19, que corresponde a 25 municípios da Região do Cariri, a Polícia Militar tem obtido bons resultados no combate ao tráfico de drogas. Diversas apreensões de entorpecentes e prisões de suspeitos foram realizadas através de informações oriundas de denúncias anônimas feitas pela população.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a parceria entre a Polícia Militar e a sociedade tem se fortalecido cada vez mais. “Quando o cidadão faz uma denúncia sobre uma prática criminosa, a Polícia Militar vai averiguar a veracidade das informações. Havendo flagrante, o material ilícito é apreendido e os suspeitos são conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Qualquer cidadão pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar através de denúncias pelo número 190, o sigilo é garantido”, esclarece o Oficial.

Policial

Comentários