Incêndio de grandes proporções avança na zona rural de Aurora.

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias / Fotos e vídeos: Mauro Tavares de Luna

Aurora - Um incêndio que começou na quinta-feira pela manhã numa vegetação localizada próximo ao Posto de Combustível Cipó, na cidade paraibana de Cachoeira dos índios, e a tarde chegou até o sítio Tipi de Cima, em Aurora, continua avançando. Rapidamente o fogo se espalhou e já atinge os sítios Cobra, Malhada Funda e Boa Vista.

Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas. 
Incêndio no Sítio Cobra

Este é o terceiro incêndio de grandes proporções registrado em propriedades rurais do município em dezesseis dias.

Ainda não há informações sobre a extensão total da área atingida. O vento e a vegetação seca contribuíram para que as chamas se espalhassem rapidamente.
Incêndio no Sítio Boa Vista 

A Prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio ambiente acionou o 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro do Norte, destacamento que atende Aurora. A pasta colocou a disposição dos militares os veículos da frota municipal como carros-pipa e uma máquina retroescavadeira para auxiliar o trabalho de contenção das chamas que estão em local de difícil acesso, por causa da vegetação.
Área devastada pelas chamas no Sítio Boa Vista 

As chamas podem ser vistas de longe. Os moradores ajudam no combate ao incêndio usando mangueiras e garrafas pet para jogar água, mas a preocupação é de que o fogo ainda se alastre e atinja outras comunidades.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.