Incêndio devasta grande área no Sítio Soledade, zona rural de Aurora

Foto: Helânia Feitosa
Desde de ontem (10), que mais um incêndio ao que tudo indica iniciado além da fronteira com a Paraíba vem devastando a região do Sítio Soledade, município de Aurora.

Conforme os moradores daquela comunidade, o fogo vem tomando grandes proporções, causando temor a todos os que residem nas imediações. O fogo já se aproxima de algumas residências da localidade.

Em menos de 15 dias este já é o segundo incêndio ocorrido naquela região de Aurora, sendo que o anterior destruiu por quase cincos dias vastas extensões de terra próprias para o plantio e o criatório de gado. Além de causar prejuízos aos rurícolas, como igualmente a fauna e a flora aurorense. Sendo necessário os serviços da brigada contra incêndio do corpo de bombeiros do Cariri, com a ajuda de moradores da localidade.

De acordo com informações, moradores da Soledade passaram a noite no local trabalhando em mutirão no sentido de conter a destruição provocada pelo fogo.

“Como alertamos anteriormente, o desmatamento indiscriminado para dá lugar às vastas áreas para as plantações de capim agora com a estiagem tem favorecido a propagação de grandes incêndios em toda região do Cariri cearense e paraibano”, frisou o professor José Cicero.

Com informações de José Cicero – Blog de Aurora