Polícia Civil prende pastor suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes em Itapajé

Um homem de 34 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), durante uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Itapajé. Ele é suspeito de cometer abuso sexual contra duas adolescentes que faziam parte de uma igreja evangélica na qual ele era pastor.

A ação aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada Rogéria Neusa, titular da Delegacia Municipal de Itapajé, após investigações realizadas acerca de denúncias de violência sexual, feitas à unidade policial. De acordo com o que foi apurado, uma das vítimas, de 14 anos, participava de uma vigília da igreja, em um acampamento, quando viu o suspeito tocando em suas partes íntimas enquanto dormia.

A jovem entrou em contato com o conselho tutelar local e, em seguida, procurou a unidade policial da cidade. Após o trabalho de investigação, uma equipe da Municipal de Itapajé saiu em diligência e conseguiu efetuar a prisão do infrator. O homem foi encaminhado até a unidade da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à ocorrência.

A Polícia Civil segue investigando outros casos envolvendo crimes sexuais nos quais o pastor é suspeito. A população pode colaborar com o trabalho investigativo repassando informações que possam ajudar na elucidação dos casos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé. O sigilo da fonte é garantido.

O nome do suspeito foi omitido para preservar a identidade das vítimas.

SSPDS