Aurora-CE: Prefeitura dá suporte ao Corpo de Bombeiros no combate a incêndio na zona rural do município - Portal Aurora Notícias

Aurora-CE: Prefeitura dá suporte ao Corpo de Bombeiros no combate a incêndio na zona rural do município

Compartilhar
Fotos: Renato Brito / Site AquiConectados 

Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro do Norte, com apoio da Prefeitura de Aurora, estão combatendo o incêndio que atinge a vegetação da localidade do Sítio Tipi de Cima e demais comunidades próximas. O fogo teria começado último sábado (29), na zona rural do município paraibano de Cachoeira dos índios, tendo se espalhado rapidamente pela mata por causa dos ventos fortes, declive do terreno e do mato seco, até chegar em Aurora no mesmo dia.

O comandante do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Juazeiro do Norte, Major Noberto, informou que enviou à Aurora duas equipes de brigadistas no intuito de combater as chamas, que já alcançaram o sítio Riacho Seco, no município do Barro.

Nesta quarta-feira (3), a prefeitura de Aurora disponibilizou três caminhões pipas e uma máquina retroescavadeira para dar auxílio aos militares no trabalho de contenção das chamas.

O secretário de agricultura - José Dácio, o Procurador do município - Dr. Sebastião, dentre outros membros da gestão estiveram na área afetada pelo incêndio para dar o suporte necessário.

“A prefeitura disponibilizará o que for necessário para auxiliar o Corpo de Bombeiros. Não mediremos esforços”, disse Dr. Júnior.

O Governador Camilo Santana garantiu ao prefeito Júnior Macedo que os homens do Corpo de Bombeiros só deixarão o local após o incêndio ser totalmente apagado.

Ainda não foi possível avaliar a área queimada nem quando será possível eliminar todos os focos.
Com informações de Renato Brito / Site AquiConectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário