Acidentes envolvendo motos matam duas pessoas no cariri e deixa outras quatro feridas duas delas em estado grave

Os acidentes aconteceram em Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre. 
(Foto/Arquivo: Jociano Garofolo/ACidade)

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave em três acidentes envolvendo motocicletas na noite desta sexta-feira, na região do cariri cearense. A primeira ocorrência aconteceu em Santana do Cariri. Por volta das 18h30min o profissional autônomo Antonio Anderson Rodrigues dos Santos, 23 anos, que residia na rua Nicostrato Nunes, naquela cidade guiava sua moto Honda 125 titã, de cor preta de placa PET-9344 por uma estrada no sítio Encruzilhada, distrito de Lemos quando perdeu o controle do veículo e colidiu com um carro de mão conduzido por Francisco Izidio Freire. Em decorrência da colisão o motociclista sofreu graves ferimentos e foi socorrido ao hospital de Santana do Cariri, mas não resistiu as lesões sofridas falecendo minutos depois. O condutor do carro de mão teve apena lesões leves.

Hora e meia depois em Várzea Alegre, o agricultor Francisco Anaílton Vieira Sousa, 31 anos de idade residente no Sítio Marreco, Distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira pilotava uma motocicleta Honda/NXR160 Bros Esd, ano/modelo 2015, cor branca, placa PMT-3066, Inscrição de Juazeiro do Norte-CE pela na BR-230, quando nas proximidades da entrada do Sítio Alto Alegre, distante aproximadamente 15km da sede deste município sentido, Lavras da Mangabeira/CE colidiu na lateral de um veículo Chev/Prisma 1.0MT LT, ano/modelo 2016, cor preta, placa PNL-7056, inscrição de Aurora/CE. O Carro trafegava em sentido oposto dirigido pelo contador Antônio Helder de Aquino Pereira Junior, residente em Aurora/CE, que permaneceu no local até a chegada da polícia.

O motociclista transportava como garupeira a doméstica, Tereza Maria Lima do Nascimento, 19 anos residente na Rua Mundoca Candido, Distrito de Mangabeira, município de Lavras da Mangabeira. Anaílton sofreu fraturas em ambos os braços e na perna esquerda, enquanto que a mulher teve a sua perna esquerda esmagada. O casal foi socorrido pela equipe do SAMU ao Hospital local São Raimundo Nonato, e em seguida transferido para o Hospital Regional na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos. A polícia diz, Anaílton apresentava sintomas de embriaguez quando a motocicleta envolvida no acidente.

Já no município de Missão Velha, na noite de Cleiton da Silva de Lima, 19 anos e Anthony Oliveira da Silva, 20 anos residentes em Abaiara-CE trafegavam numa motocicleta por uma estrada no distrito de Jamacaru quando em uma curva o condutor perdeu o controle do veículo vindo ambos a caírem. O primeiro teve traumatismo craniano morrendo no local, enquanto que o segundo sofreu apenas escoriações corporais sendo socorrido ao hospital do município.

Fonte: Caririceara