Agricultor acusado de tentar matar adolescente em Farias Brito-CE é preso pela policia militar

Foto: Arquivo

O agricultor Francisco Daniel Ribeiro Oliveira, 26 anos de idade, residente no sítio Grajaú, em Farias Brito-CE foi preso por volta das 10h30min desta quarta-feira (28), pela polícia militar neste município acusado de uma tentativa de homicídio. Segundo o registro policial, por volta das 21h30min do dia anterior ele tentou matar o adolescente Guilherme Carlos Vieira Queiroz, 16 anos, residente na Vila Lambedouro.

A PM de Farias Brito informou que a vítima relatou suspeitar que o autor dos disparos fosse o namorado da sua ex-namorada, já que a moça disse que teria sido Francisco Daniel o atirador. O menor acrescentou em depoimento a polícia, que não conhecia pessoalmente o agricultor, apenas através de fotos. Segundo Guilherme, a motivação do atentado contra a sua pessoa tenha se dado por ciúmes, já que o mesmo teria ficado algumas vezes com a jovem.

No dia do crime, a vítima que se encontrava nas imediações da casa onde reside quando Francisco Daniel efetuou vários disparos de fogo em direção da mesma, errando o alvo. Depois do ato criminoso o acusado empreendeu fuga numa motocicleta Fan de cor preta de placa não anotada tomando rumo incerto e não sabido.

Após sua prisão, o agricultor foi conduzido até a presença do delegado plantonista na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foi lavrado o competente auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

Fonte: Caririceara