Aurora realizará dia D de vacinação antirrábica neste sábado, 24, na Praça do Monsenhor


Foto: Divulgação 

O Departamento Municipal dos Agentes de Endemias de Aurora, da Secretaria de Saúde, sob a coordenação de Thammyres Quezado realizará neste sábado, 24/Nov, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.

Thammyres explica que durante este dia, o ponto estratégico de vacinação será o setor de apoio dos Agentes de Combate as Endemias, situado na Rua Cel. José Leite (Bairro Araçá), nas proximidades da Praça do Monsenhor, cujo horário de funcionamento será das 07:00h as 12:00h.

Ainda conforme as informações da coordenadora Thammyres Quezado, a meta para este ano é vacinar 6.134 cães e 2.742 gatos, portanto, perfazendo um total de 8.876 animas que deverão ser imunizados contra a raiva animal.

Em Aurora, a campanha antirrábica teve início no último dia 22 de outubro passado, com visitas domiciliares dos agentes de endemias em todos os quadrantes do município, e prosseguirá até o próximo dia 21 de dezembro vindouro. Até agora, os agentes de combate as endemias de Aurora já vacinaram 5.060 cães e 2.725 gatos.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto