Câmara Municipal de Aurora se reuniu nesta quinta-feira em sessão ordinária

Foto: Renato Brito

A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta quinta-feira (01), sessão ordinária, que teve início às 17h30min na sede do Poder Legislativo aurorense. A referida sessão deveria ocorrer no próximo sábado (03), porém, foi antecipada pela presidência da Casa. Os trabalhos foram comandados pelo vereador Aderlânio Macedo - presidente da Câmara.

Apenas dois vereadores não compareceram à sessão, entretanto, justificaram suas ausências. Foram eles: Maria Iracilda e Olavo Batista.

O Projeto de Lei Nº 019/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria cargo de Psicopedagogo no quadro de pessoal da secretaria municipal de saúde, enviado em caráter de urgência urgentíssima pelo prefeito Dr. Júnior Macedo, foi encaminhado para as comissões.

Apesar da condição oferecida pelo presidente da Casa, o vereador Aderlânio Macedo no sentido de suspender a sessão para que as comissões se reunissem para apreciar e emitirem pareceres sobre a matéria, visando a votação do projeto em seguida no plenário, não houve acordo e o vereador Osasco Gonçalves, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças se manifestou contrário a votação naquele momento, alegando a necessidade de apreciar melhor a matéria. Os demais presidentes de comissões não se manifestram.

Requerimentos

JOÃO BANDEIRA FILHO

- Solicitou ao Executivo que sejam feitos trinta metros de calçamento na Vila Paulo Gonçalves na Rua José Leite Torquato, em frente a casa de Aucimênia.

- Solicitou ao Executivo que seja feita reforma na passagem molhada no Sitio Monte Alegre em Regime de urgência. No terreno de Teotônio Gonçalves Neto (Teó).

Durante a sessão ouve intenso debate acerca dos moradores de rua, que se concentram em alguns pontos da cidade. Os vereadores cobraram providências ao Poder Público.

Assessoria de Comunicação - Renato Brito