Ceará garante permanência na Série A após empate entre São Paulo e Sport

Vovô estará na Série A em 2019 (FOTO: Lucas Moraes / Ceara.SC.com)

O Ceará garantiu vaga na Série A 2019 após o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Sport, na noite desta segunda-feira (26), no Morumbi. Com os resultados da rodada, o Vovô já não precisa se preocupar com o risco de rebaixamento.

A última rodada servirá para definir os últimos dois rebaixados do Brasileirão 2018. Vitória e Paraná já estão rebaixados. Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport ainda lutam para fugir da degola.

O Vovô ainda enfrenta o Vasco, em jogo válido pela 38ª rodada, no próximo domingo (2), às 16h (horário local), na Arena Castelão. A partida pode garantir o Ceará na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Reviravolta

O Ceará possui a oitava melhor do segundo turno no Brasileirão. São 27 pontos conquistados: 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. No primeiro turno, o Vovô conquistou sua primeira vitória apenas na 13ª rodada. Foram apenas 16 pontos somados durante o primeiro turno. A reviravolta alvinegra aconteceu após a chegada de Lisca, que teve o trabalho consolidado ao longo do segundo turno.

Fonte: Tribuna do Ceará