Com quatro rodadas de antecedência, Fortaleza sobe para a 1ª divisão

Foto: Tatiana Fortes

Depois de liderar por 32 rodadas, obter 19 triunfos em 34 jogos, 64 pontos conquistados e o melhor, com quatro rodadas de antecedência, o Fortaleza Esporte Clube, depois de 12 anos de ausência, está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A no ano de 2019. É um novo clube nordestino que acessa a primeira divisão para recompor a representatividade da região na maior e mais importante divisão do calendário nacional.

O CSA é outro que tem amplas chances de reforçar o nordeste, hoje na vice-liderança com 57 pontos. Outro aspecto importante é que podemos ter novamente a dupla Ceará e Fortaleza na primeira divisão. A última vez que isto aconteceu foi há 25 anos, no entanto, 2000 os cearenses participaram da Taça João Havelange.

O martelo foi batido ontem à tarde no Estádio Antônio Accioly em Goiânia, quando time comandado pelo técnico Rogério Ceni, sem qualquer dificuldade derrotou o Atlético de Goiás pelo placar de 2 x 1. O atacante Gustavo, ex-Bahia, e o lateral Bruno marcaram os gols da partida, ambos anotados ainda no primeiro tempo. João Paulo descontou para o Atlético-GO aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 64 pontos e como foi beneficiado pelo empate entre Londrina e Avaí, o Tricolor do Ceará alcança o acesso já que não poderá ser superado por nenhum dos concorrentes.

O Fortaleza ainda poderá a garantir o título da Série B na terça-feira quando enfrenta o CSA, jogo marcado para as 21h30min, diante de sua torcida, no Castelão, que certamente estará lotado dando continuidade a festa que seguramente começará já neste sábado. Vale lembrar que o Futebol do Ceará jamais conquistou o título da Série B.

Fonte: Futebol Baiano