Dia do evangélico é comemorado em Aurora

O evento foi realizado na Praça da Matriz nos dias 23 e 24 de novembro.
Foto: Camila Viviane 

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora celebrou pela primeira vez em sua história o Dia do Evangélico. A data, marcada no calendário municipal, é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos de Aurora que tornam a fé evangélica uma manifestação pública e a importância pela qual representa para toda a sociedade. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro na Praça da Matriz.

A festa religiosa foi uma realização da Associação Evangélica Aurorense (A.E.A) e do Conselho de Pastores e líderes Evangélicos de Aurora (COPLEA) reunidas com o apoio das igrejas evangélicas de Aurora, do prefeito Júnior Macedo, e do secretário e governo e gestão, Adailton Macedo.

“Quero agradecer a todos que contribuíram para a realização desse sonho. Foram muitas as lutas e dificuldades mas conseguimos transpor grandes barreiras e Deus nos deu a vitória! Sei que se falar de quem cooperou talvez cometa a injustiça de esquecer de alguém, mas quero citar aqui: A minha esposa, meu pai e minha mãe, também aos Pastores do COPLEA e toda a equipe que nos ajudou na recepção, segurança, na cozinha e na barraca, as igrejas que disponibilizaram-se a vender na feira. Também agradeço ao Prefeito municipal Dr Junior, secretário Adailton Macedo, ao Presidente da câmara Aderlanio e demais vareadores, mas quero agradecer em especial e render a ele toda a gloria e louvor ao meu Deus, pois sem ele nada do que foi feito se fez Aleluia! Muito obrigado!”, enfatizou Vinicius Santos, coordenador do evento.

Na manhã de sexta-feira, 23, a abertura da festa contou com a realização da 1ª Expo Cristã – Feira Evangélica de Aurora.

1ª Expo Cristã – Feira Evangélica de Aurora
Foto: Vinicius Santos

A programação da festa terminou na noite de sábado, 24, com o grande culto de celebração e ação de graças que contou com a apresentações das igrejas locais, discurso das autoridades presentes e saudação de pastores visitantes.

A participação no evento foi expressiva, que contou ainda com as presenças do reverendíssimo pastor Ricardo Miguel, da Assembleia de Deus do Crato, e do cantor Chagas Sobrinho e Banda Bênção que louvou a Deus com lindos hinos, sendo prestigiados pelos presentes.

Vídeo: Camila Viviane 

Dia do Evangélico

A Câmara Municipal de Aurora aprovou no dia 7 de outubro de 2017 o Projeto de Lei da Mesa Diretora da Casa, que instituiu o Dia do Evangélico, comemorado sempre no quarto sábado do mês de novembro, fazendo parte do Calendário Oficial do Município.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.