Em Barbalha, acusado de matar tentar ex-companheira a faca foi preso na manhã desta sexta pela Policia Civil

Foto: Arquivo

Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (09), na cidade de Barbalha pela polícia civil acusado de tentativa de feminicídio. Antônio Ribeiro Queiroz Neto, 48 anos, residente na Rua Padre Corrêia, 283, bairro do Rosário, naquela cidade possuía em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça local pelo crime que ele foi denunciado de ter cometido.

Segundo o que diz a polícia, por volta das 10h20min da sexta-feira, dia 12 outubro último, ele tentou matar a faca sua ex-companheira, a dona de casa Maria de Lourdes Tinin, 48 anos. O crime ocorreu nas imediações da casa da vítima, no bairro Santo André. A mulher foi agredida com duas facadas no abdômen e socorrida por populares para o Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com registro policial, pessoas que presenciaram o ato criminoso ainda tentaram segurar o acusado, mas Antônio conseguiu fugir, o qual possivelmente esteja lesionado. Na fuga ele jogou a arma utilizada para agredir a mulher, em cima de uma casa a qual foi localizada pelos policiais que atenderam a ocorrência e entregue na Delegacia Municipal de Barbalha.

Após sua prisão nesta sexta-feira, Antônio Ribeiro foi ouvido pela autoridade policial na DP barbalhense, em seguida encaminhado ao núcleo de perícia forense do cariri, em Juazeiro do Norte de volta a Barbalha   foi encaminhado a cadeia pública local ficando a disposição da justiça.

Fonte: Caririceara