Eunício Oliveira garante a prefeitos na Aprece que lutará por recursos da cessão onerosa do pré-sal para municípios

Fotos: Aprece 

Dezenas de prefeitos de todas as regiões do Ceará atenderam ao chamado da Aprece e participaram, na tarde desta sexta-feira (23), de uma reunião com o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira. Lotando o auditório da entidade municipalista cearense, os gestores ouviram do parlamentar detalhes da votação do projeto sobre a cessão onerosa do pré-sal, que tem possibilidade de acontecer ainda na próxima semana, a depender de questões que vem sendo discutidas sobre a divisão dos recursos arrecadados.

Eunício Oliveira informou que tem dedicado esforço contundente para que mais de 20% dos cerca de R$ 100 bilhões a serem arrecadados pela cessão onerosa sejam repartidos com estados e municípios. “Esses recursos são fundamentais para todos os entes da federação. Não é apenas a União que deve ser beneficiada com esse aporte. Garanto a todos que essa matéria não será votada no Senado caso não seja estabelecida a divisão de parte desse dinheiro com os estados e municípios”, disse, após reafirmar que todos os compromissos firmados em favor do desenvolvimento do Ceará serão honrados fielmente até o fim de seu mandato.

De acordo com o senador, toda a sua atuação será conduzida de modo a garantir que a matéria seja aprovada logo no Senado, não voltando, portanto, para a Câmara, onde “os ânimos estão muito acirrados por conta da disputa pela presidência da Casa”. Para que as entidades municipalistas estejam participando de perto desse processo, Eunício concordou em receber representantes da Aprece e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na próxima terça-feira (27), em Brasília.

Aproveitando o momento, o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves agradeceu o senador por todo o seu trabalho engajado e comprometido com as causas municipalistas. “Nunca tivemos um presidente do Senado tão aberto e disponível a ouvir e atender as demandas municipalistas, nas mais diversas áreas”, disse sob a confirmação de forte aplauso dos gestores presentes.

O vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz, também prestou agradecimentos ao parlamentar e salientou a satisfação em ver tantos prefeitos e prefeitas reunidos em favor de uma causa comum. “Só com a união e a participação de todos conseguiremos fortalecer o municipalismo”, disse.

Clique AQUI e veja todas as fotos.

Fonte: Aprece