Final de semana na região do cariri com o registro de cinco mortes violentas

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias / Foto: Arquivo

Cariri - Cinco pessoas tiveram morte violenta na região do cariri entre a madrugada da sexta-feira (2), e a noite do domingo (4). Conforme os registros das autoridades da Segurança Pública, os crimes contra a vida (Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI) ocorreram nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. A violência no trânsito ceifou a vida de um homem em Várzea Alegre. Na cidade de Jatí, uma pessoa morreu afogada. O balanço, porém, ainda é parcial.

A primeira morte correu no Crato, por volta de 01h10 da madrugada de sexta-feira, 02 de novembro dia de finados, onde um jovem de 21 anos morreu ao ser alvejado à bala na Rua Padre Enrile, bairro independência. De acordo com a polícia, Rafael Alves de Sousa foi perseguido e assassinado por duas pessoas ocupantes de uma motocicleta modelo Honda modelo Bros, de cor vermelha e placa não anotada. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo. A vítima possuía ou não antecedentes criminais.

Ainda na sexta-feira, por volta das 11h30 minutos, no cruzamento das ruas José Marrocos e São Damião, área denominada de “Faixa de Gaza”, em Juazeiro do Norte, José William Lopes Lima, de 27 anos, foi alvejado à bala por uma dupla de desconhecidos ocupantes de uma moto Honda Bros de cor preta. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Cariri, falecendo pouco tempo depois.

A violência no trânsito deixou um saldo de uma vítima fatal e duas pessoas feridas em Várzea Alegre. O acidente ocorreu por volta das 18h30 minutos, na BR 230, próximo ao Cemitério Jardim da Paz, trecho que liga aquele município à vizinha cidade de Lavras da Mangabeira. De acordo com a polícia, Francisco Tomaz, 48 anos de idade, conduzia uma moto Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano/modelo 2007, placa HYB-5792, tendo como garupeira a sua esposa, Maria Selma Silva, 49 anos de idade, quando tentava evitar a fumaça de um incêndio que havia a beira da rodovia federal, vindo a invadir a contramão, colidindo violentamente com a moto Honda 125 Titan, de cor vermelha, ano 1996, modelo 1997, placa HVO-7083, guiada pelo servente Francisco Vitor Vieira Lima, 18 anos de idade, que seguia no sentido contrário. Francisco Tomaz morreu na hora. Maria Selma e Victor Vieira foram socorridos pelo SAMU para o hospital São Raimundo de Várzea Alegre, com fraturas e várias escoriações.

Já no domingo (4), um homem de 20 anos foi encontrado morto a pedradas, por volta das 05h da manhã, no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. José da Silva Costa, de 20 anos, foi localizado por populares caído na calçada de um imóvel localizado na Rua Todos os Santos imediações do cruzamento com a São Mamede. O seu corpo apresentava vários ferimentos na cabeça e estava ao lado de várias pedras sujas de sangue. A autoria do crime é desconhecida.

Por fim, às 16h30 minutos, André Luiz Martins, 34 anos de idade, morreu afogado nas águas do Açude da Vila Carnaúba, localizado na zona rural do município de Jati. De acordo com populares, ele ingeria bebidas alcoólicas quando resolver mergulhar no manancial, submergindo posteriormente. Horas depois, o corpo de André Luiz foi localizado populares.