Polícia prende acusado de estuprar idosa de 85 anos no interior cearense


Raimundo Nonato da Silva, 39 anos, foi capturado por policiais civis no Município de Acopiara 
(Foto: Redes sociais)

Policiais da Delegacia Regional de Iguatu e da Delegacia de Defesa da Mulher do mesmo município capturaram, na tarde desta quarta-feira (21), um homem acusado de ter praticado crime de estupro a vulnerável contra uma idosa de 85 anos. Ele estava escondido no vizinho Município de Acopiara (a 340Km de Fortaleza) desde julho passado, quando violentou a anciã.

Raimundo Nonato da Silva, 39 anos, foi preso graças a uma investigação que teve início do dia 29 de julho passado, data em que praticou o crime em meio a um matagal no bairro Lagoa Seca, na cidade de Iguatu. Segundo a Polícia, a vítima é uma senhora com ausência de lucidez e graves problemas de saúde. A idosa foi conduzida pelo estuprador até o local onde ocorreu o abuso sexual.

Mas, na fuga após o crime, a carteira de identidade do suspeito caiu e foi encontrada por populares que a entregaram à Polícia. Isso facilitou a rápida elucidação do caso. Desde então, Raimundo Nonato estava sendo procurado. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da autoridade policial.

Na tarde de ontem, as equipes de inspetores das duas delegacias se deslocaram de Iguatu até Acopiara, onde realizaram um cerco e prenderam o estuprador. Ele foi conduzido à Delegacia Regional onde ficará preso à disposição da Justiça.

Com informações do jornalista Fernando Ribeiro