Prefeito Júnior Macedo se reúne com representantes do IBGE e secretariado em seu gabinete de trabalho

Foto: José Cicero

O prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo reuniu todo o seu secretariado na tarde desta quinta-feira (29) para receber a equipe do IBGE - escritório do Cariri.

O encontro aconteceu em seu gabinete de trabalho no paço municipal onde foram debatidas entre outros assuntos, os preparativos com vistas ao censo populacional 2020, a nova configuração do mapa urbano e rural do município, dentre outros temas importantes acerca da conjuntura territorial e populacional de Aurora e região.

Na ocasião o secretário de cultura professor José Cícero indagou o chefe do IBGE sobre a possibilidade legal de uma possível criação de um novo distrito em Aurora, tendo como sede o núcleo urbano de Agrovila de Cachoeira. Que, inclusive, após as explicações necessárias foi de pronto aceita como proposta pelo prefeito Júnior Macedo. O prefeito falou ainda do seu interesse de também transformar oficialmente a vila de Malhada Funda num núcleo Urbano segundo os critérios do IBGE. Foi uma reunião bastante produtiva onde foram esclarecidas uma série de dúvidas acerca dos trabalhos encampados pelo IBGE tanto no cesos populacional quanto agropecuário.

Da redação do Blog de Aurora - www.blogdaaurorajc.blogspot.com