Prefeitura de Aurora dá desconto para contribuintes com dívidas de IPTU

A adesão aos descontos ou parcelamentos deve ser realizada 
na Secretaria de Finanças do Município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 
Foto: Divulgação

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

O contribuinte de Aurora poderá pagar seu IPTU avista ou parcelar em até três vezes com desconto de até 100% nos juros e multas. A iniciativa beneficia os contribuintes com descontos nos valores das multas e nos juros acrescidos à dívida original.

A adesão aos descontos ou parcelamentos pode ser feita na Secretaria de Finanças do Município, na Avenida Antônio Ricardo, n°43, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h.

IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica 100% nos cofres da prefeitura. Esse tributo, pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana, é um dos principais responsáveis por trazer melhorias para a cidade, como o investimento em saúde, educação, asfalto, limpeza urbana, entre tantos outros. Por isso, é importante perceber que o IPTU, embora seja uma obrigação legal, retorna inteiramente como benefício para a população; inclusive valorizando ainda mais os imóveis.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.