Últimas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Show de Milton Nascimento marca o encerramento da 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Milton Nascimento encerrou em grande estilo a 20ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, 
no Largo da RFFSA, em Crato. (Foto: Henrique Macêdo)

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Crato - O cantor Milton Nascimento se apresentou nesta terça-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, no encerramento da 20ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Largo da RFFSA, em Crato.

O show de sua nova turnê, “Semente da Terra”, atraiu um público estimado em 10 mil pessoas.

O show de Bituca atraiu um público estimado em 10 mil pessoas no Largo da RFFSA, em Crato. 
(Fotos: Henrique Macêdo)

Sentado em seu banquinho como de costume são suas apresentações, ao lado de Bárbara Barcellos, Milton falou sobre a violência contra as mulheres na região do cariri e dedicou músicas a Marielle Franco, assassinada no último dia 14 de março deste ano.

O músico mineiro também relembrou sua forte relação com os povos indígenas Guarani-Kaiowá. Em 2010, o cantor foi batizado em Campo Grande por 37 Nhanderus, lideranças rezadoras, que deram a ele o nome "Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi", que em português significa "Semente da Terra", que dá nome à atual turnê.

Bituca leu em espanhol uma citação do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht antes de interpretar Sueño com serpientes, do cubano Sylvio Rodríguez: “Hay hombres que luchan un día y son buenos. Hay otros que luchan un año y son mejores. Hay quienes luchan muchos años, y son muy buenos. Pero hay los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”.

Ao longo do show, vários sucessos da trajetória de mais de meio século do artista foram lembradas: ‘Maria, Maria’, ‘Canção da América’ e ‘Encontros e despedidas’.

Confira uma prévia da apresentação


Milton Nascimento canta: "Maria, Maria"
Vídeo: Henrique Macêdo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Vídeos

Vídeos

Anuncie Aqui

http://picasion.com/